Alho

Alho - Santo Remédio

10:14:00




O nosso corpo sofre muito com as constantes mudanças do tempo nesta época do ano – ora frio, ora sol, ora chuva -, e com tanta instabilidade é normal o aparecimento de calafrios, dor de cabeça e que o nariz comece a ficar entupido ou com pingo.
O uso dos sprays nasais podem ajudar a aliviar o desconforto do nariz entupido, principalmente a noite antes de dormir, mas esta não é a única solução para este problema. O uso do alho através de vapores com alho é ideal para desentupir o nariz e ainda até aliviar a dor de cabeça, se for o caso.
Bastam apenas de três a cinco dentes de alho, uma panela com água fervente e uma toalha de banho.
Ponha a água para ferver numa panela, esmague os dentes de alho com o lado liso de uma faca, retirando as cascas. Em seguida, adicione os dentes esmagados na panela já com a água fervente e desligue logo em seguida.
Coloque a sua cabeça a uma distância segura em cima da panela e ponha uma toalha de banho, sobre ela e a panela, para que o vapor não escape. Faça algumas inspirações e expirações profundas por alguns minutos. O alívio será imediato.

Por que funciona: O alho é naturalmente antibacteriano e quando esmagado libera um componente chamado alicina que ajuda a diluir o muco que bloqueia as vias respiratórias. Também reduz a inflamação que estejam obstruindo as vias respiratórias.



ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail