Afonia

Como Tratar a Afonia

13:06:00





A Afonia corresponde à perda parcial ou total da voz devido a histeria ou alterações da laringe (inflamações ou tumores, por exemplo). Afonia significa perda da propriedade de modular mas não de reproduzir sons.
O afônico, ao contrário do mudo, pode ser capaz de falar e articular o suficiente para qualquer fim, em voz baixa e sibilante. A causa deve ser procurada na impossibilidade de aproximar as duas cordas vocais da laringe, uma vez que, quando a distância é superior a 2mm, já não é possível emitir qualquer som, mesmo o mais elementar.
A voz sibilante é produzida pela passagem do ar através do espaço, relativamente grande, entre cordas vocais afrouxadas. A forma mais frequente de afonia é a temporária, que acompanha a laringite aguda (caracterizada por edema e inflamação das cordas vocais) e a concomitante inflamação catarral do nariz.
A laringite, além de ser provocada pelas constipações, também constitui uma complicação muito frequente da gripe, mas pode ser igualmente consequência de um excesso de voz ou da má colocação da mesma, enquanto o abuso de álcool e tabaco é fator predisponente.
A afonia pode também ser provocada pela rigidez das cordas vocais, devido à alteração dos tecidos aos quais estão ligadas: é o que acontece em casos de feridas seguidas de cicatriz.
A sífilis e a gota podem atacar as pequenas articulações nas quais estão inseridas as extremidades das cordas vocais. O mesmo efeito pode ser produzido por vegetações tumorais benignas ou malignas.

A medicina popular pode ajudar no tratamento da afonia.


• Coloque 50 gramas de folhas de aipo em 1 litro de água fervente e tome 1 xícara 3 a 4 vezes a por dia.



ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail