Anemia

Anemia - Como Tratar

09:02:00




Anemia (do grego ἀναἷμαia significando "sem sangue") é uma síndrome na qual a capacidade do sangue de transportar oxigênio para os tecidos está reduzida, seja pela redução de eritrócitos (hemácias ou Glóbulos vermelhos) seja pela redução de hemoglobina. Essa falta de oxigênio nos órgãos é conhecida como hipoxia.
A anemia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é definida como o nível de hemoglobina abaixo de 13,0 g/dL para homens, 12,0 g/dL para mulheres não grávidas e 11,0 g/dL para mulheres grávidas, sendo ainda considerada quando abaixo de 11,0 g/dL para crianças de 6 a 60 meses, 11,5 g/dL para crianças de 5 a 12 anos, e 12 g/dL para adolescentes de 12 a 15 anos.


A medicina caseira oferece 4 maneiras para se tratar a Anemia:


1º método • Tome 1 pitada (o que cabe na ponta da faca) de pó de giz em água, 3 vezes ao dia. É um fortificante útil.

2º método • Tomar pela manhã o suco de meia beterraba e 1 cenoura batidos no liquidificador. Adoce com mel.

3º método • Bata no liquidificador um ovo de pata (com casca e tudo), mais cerveja preta. Tome 1 copo 3 vezes por semana.

4º método • Faça o seguinte vinho fortificante: deixe macerar em 1 litro de vinho tinto 40 gramas de alecrim durante 10 dias. Filtre, acrescentando 50 gramas de mel e beba um cálice diariamente.





ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail