Ácido Úrico

5 Maneiras de Tratar o Excesso de Ácido Úrico

20:42:00

Foto: Cordão de frade


O ácido úrico é um composto orgânico de carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio, cuja fórmula química é C5H4N4O3.
O ácido úrico é encontrado na urina em pequenas quantidades (o produto de excreção principal é a ureia). Em alguns animais, como aves e répteis é o principal produto de eliminação, e é expulso com as fezes. O alto teor de nitrogênio no ácido úrico é a razão pelo qual o guano é tão valioso como fertilizante na agricultura.
No sangue humano, a concentração de ácido úrico entre 3,5 e 7,2 mg/dL é considerada normal pela Associação Médica Americana, podendo ser encontrado em níveis mais baixos nos vegetarianos.
A gota é uma denominação associada a níveis anormais de ácido úrico no organismo. A saturação de ácido úrico no sangue humano pode dar lugar a um tipo de cálculo renal quando o ácido cristaliza nos rins. Uma considerável percentagem de enfermos com gota chegam a ter cálculos renais do tipo úrico.


Escolha entre uma das 5 maneiras abaixo para tratar o excesso de ácido úrico.

1- Prepare por decocção um chá de ramos e folhas do cipó-prata e beba 3 a 5 vezes por dia.

2- Junte 100 grama de folhas, flores ou raízes de alcachofraem 1 xícara de água fervente. Tampe, deixe em repouso por 15 minutos e coe. Tomar 3 ou 4 xícaras desse chá por dia.

3- Prepare por decocção um chá de raízes de japecanga e tome 4 ou 5 xícaras por dia.

4- Tome 3 ou 4 xícaras diárias da infusão das folhas de cordão-de-frade. Coloque 10 gramas de verônica em 1 xícara de água quente, filtre após 10 minutos e beba 2 xícaras desse preparado por dia.

5- Triture um punhado de palha de aveia e ferva por 20 minutos em 1 litro de água. Beba

durante o dia.


ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail