Aerofagia

Como Tratar Aerofagia

15:11:00




Para tratar Aerofagia através da medicina caseira, ponha 50 gramas de sementes de funcho em 1 litro de água fervente. Deixe repousar por 20 minutos e tome de 3 a 4 xícaras pequenas por dia.


Aerofagia é a deglutição de ar ao comer ou beber, que pode provocar eructação, gases, flatulência, dor e distensão abdominal. A palavra aerofagia vem do grego aeros, que quer dizer "ar" e phagos, que significa"comer", "deglutir".
Estudos indicam que a aerofagia excessiva está associada frequentemente a fatores emocionais, como ansiedade, medo, mágoa ou tensão emocional, que levam o indivíduo a engolir mais ar durante as refeições. Profissionais que necessitam falar muito, como professores e locutores, também estão particularmente propensos à aerofagia.

Existem outros fatores que também podem provocar aerofagia:

Comer ou beber rapidamente
Mascar chicletes
Fumar
Usar dentaduras frouxas

A aerofagia é uma causa frequente de gás no estômago. A eructação (arroto) é a forma pela qual o ar engolido, composto por nitrogênio, oxigênio e dióxido de carbono, sai do estômago.
O gás que não é eliminado pela eructação move-se para o intestino delgado, onde é parcialmente absorvido. Uma pequena porção chega até o intestino grosso, onde é liberado através do reto.


ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail