Afecções do aparelho digestivo

Tratar Afecções do Aparelho Digestivo

15:06:00




A medicina caseira popular possui 4 maneiras para tratar as afecções do aparelho digestivo.

1º Método: Coloque em infusão 30 gramas de casca da cáscara-sagrada em 200 ml de água fervente. Filtre depois de 20 minutos e coloque o líquido em uma garrafa. Tome 3 ou 4 colheres por noite, durante 1 semana.

2º Método: Faça uma infusão de boldo na proporção de 10 gramas de folha para 1/2 litro de água e tome 1 xícara depois das refeições.

3º Método: Tome diariamente de 4 a 5 xícaras de chá de folhas de espinheira-saiita. Excelente tônico gastrointestinal, alivia rapidamente as dores das úlceras.

4º Método: Misture 100 gramas de alcaçuz em pó e 20 gramas de erva-doce moída em um pouco
de água. Tome 1 colher das de sobremesa à noite.


Foto: Cáscara-sagrada


ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail