Hipertensão arterial

O Perigo da Hipertensão

09:17:00




A grande diferença que existe entre um indivíduo com níveis normais de pressão arterial e um hipertenso, se deve ao fato que no hipertenso as artérias se endurecem à medida que vão suportando a pressão alta de forma contínua. As artérias do hipertenso são inchadas e possuem má circulação de sangue, a chamada arteriosclerose. A gravidade da hipertensão constitui um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares e o pior de tudo é que hipertensão quase não apresenta sintomas.
A falta de controle adequada da pressão arterial elevada, com o tempo tem consequências graves, pois deste transtorno aparecerão problemas que afetarão todo o sistema cardiovascular, os rins, o coração, os olhos e o cérebro. A pressão elevada faz o coração trabalhar mais, altera seu tamanho e com o tempo consequentemente leva a insuficiência cardíaca.
Só para se ter uma ideia da gravidade da hipertensão não tratada, um individuo hipertenso chega a ter 10 vezes mais risco de morte por enfarte, do que um indivíduo com pressão normal.
O tratamento para o hipertenso deve ser continuo e com acompanhamento médico. Mudanças no estilo de vida, alimentação saudável e prática de exercícios são indispensáveis para o controle da pressão.




ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail