Amigdalite

10 Maneiras de Tratar Amigdalite

15:17:00




A amigdalite é uma doença inflamatória que pode ser causada por vírus e bactéria, atingindo a região da amígdala e garganta, ocasionando placas de pus.
A amigdalite surge com frequência durante a  juventude, sendo o inchaço, dor e vermelhidão dos gânglios do pescoço, febre e mau hálito os sintomas mais comuns.
Um profissional de saúde deve indicar o melhor tratamento, após avaliar o paciente. Nos casos de inflamação causadas por vírus, a indicação medicamentosa é de antiinflamatórios não hormonais. Na amigdalite bacteriana é necessário o uso de antibióticos, que devem ser utilizados durante período indicado pelo médico, além de medicações de suporte, como dipirona e paracetamol, para controle de dor e febre.


A medicina popular oferece 10 maneiras práticas para tratar a Amigdalite em casa.


1• Mastigar agrião cru é excelente providência para ajudar a combater a amigdalite.

2•  Prepare por decocção um chá de casca de jenipapo e use em gargarejos, 3 ou 4 vezes por dia.

3• Faça gargarejos com o chá de folhas de caroba, preparado por decocção.

4• Faça gargarejos regulares com chá de língua-de-tucano.

5• Corte uma romã em cruz, faça infusão de 3 partes com uma pitada de sal e gargarejo 3 vezes por dia.

6•  Prepare uma infusão de folhas de sálvia em água fervente, acrescente vinagre, deixe amornar e faça gargarejos.

7•  Gargarejar com suco de tomates verdes e aplicar compressas quentes de tomates cozidos com azeite de oliva no pescoço.

8• Tomar 1 xícara de suco quente de amoras adoçado com mel, de 3 a 5 vezes por dia.

9• Gargarejar, várias vezes ao dia, com suco de abacaxi.

10• Coloque 50 gramas de folhas secas de agrimônia em meio litro de água fervente. Deixe amornar, filtre e adicione uma colher de mel. Faça gargarejos pelo menos duas vezes ao dia.




Imagem: Planta Agrimonia


ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail