Afecções respiratórias

Afecções respiratórias - Como Tratar

12:45:00




A medicina popular oferece 4 maneiras para tratar as afecções respiratórias.


•1) Prepare uma infusão de 10 gramas de flores de perpétua em 1 litro de água e tome 3 a 4 xícaras por dia.

•2) Derrame 1 xícara de água fervente sobre 1 colher das de chá de folhas de aroeiía. Deixe esfriar por 15 minutos e coe. Beba 2 ou 3 xícaras por dia.

•3) Coloque 10 gramas de folhas secas de parietária em um pilão e amasse-as até reduzi-las a pó. Misture 100 gramas de mel e bata até misturar bem. Tome 1 colher de 2 em 2 horas.

•4)  Verta 1 xícara de água fervente sobre 2 gramas de flores de alfavaca-do-campo (manjericão). Tome 4 xícaras por dia.




ATENÇÃO: As propriedades medicinais e terapêuticas aqui postadas foram repassadas de geração em geração através do conhecimento popular, portanto, é necessário muita cautela na sua manipulação.
Não toque ou manipule qualquer planta para a produção de remédios caseiros sem antes ter uma prévia avaliação médica da situação do doente.
A manipulação de todo e qualquer espécie vegetal para a extração de propriedades terapêuticas ou medicinais deve ser feita apenas por pessoa com muito conhecimento no assunto e não pode substituir qualquer tratamento receitado por médico. Muitas plantas são tóxicas e podem oferecer risco de morte e demais transtornos. Não nos responsabilizamos por qualquer ato de terceiros com o uso das informações aqui postadas.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Fique sempre atualizado!
Receba nossos artigos por e-mail